terça-feira, 17 de novembro de 2009

Viagem de finalistas Abril de 1974 (antes do dia 25)

Foto enviada por Antonio Serra serra.taichi@gmail.com

Trata-se de uma foto tirada na "Viagem de Finalistas do Curso Geral do Comércio". A data precisa não sei concretamente. Sei apenas que foi tirada na estrada de Madrid-Lisboa em Abril de 1974 (um pouco antes do 25 de Abril). Nela estão 5 professores: - Dr. Cristóvão Santos (o saudoso "Mãe Preta") - Professor de História (está à esquerda de óculos escuros) - Professora de Desenho - não recordo o nome - (sentada com chapéu branco na cabeça) - Há um conjunto de 3 professores que estão juntos: - Uma Professora (que eu penso que era de Português) - A Professora Leovegilde (Contabilidade) - Professor Margarido (Matemática) Há direita, em pé, estou eu e ao meu lado o "Sr. Mendes" que era um dos "contínuos" da Veiga. Da "malta" recordo-me do nome de alguns ou das alcunhas. Pode ser que alguém apareça e se reconheça.

5 comentários:

Anónimo disse...

EU estou nessa foto... a viagem foi em Março... estavamos a regressar em Portugal.. não sei se já em portugal.. no dia 16 de Março (o golpe das Caldas).. e houve malta que soube na rádio na camioneta e gritou "VIVAM OS GAJOS DAS CALDAS"

Anónimo disse...

Ou então foi nos finais de Março.. principios de Abril.. e malta só soube do golpe das caldas qdo entrou em Portugal.. mas lembro-me bem do VIVAM OS GAJOS DAS CALDAS

Bernardote disse...

Olá caro Anónimo, muito obrigado pelo seu comentário. Quem enviou a foto (Antonio Serra) tambem não sabe precisar a data mas foi definitivamente pouquinho antes do 25 de abril de 74. Se nos desse o prazer de dizer o seu nome, ou onde se situa na foto, haveria mais possibilidades de proporcionar outros comentários ....O pormenor dos 'gajos das Caldas' é delicioso e muito corajoso para a época....

jose caldeira disse...

por acaso não fui ao passeio por tar um bocado xôxo nada mais, mas só hoje a 6 maio 2010 dei com este blog, onde a maioria dos nomes me sao conhecidos (esqueceram-se do de historia, do Bisquetes xD) jose manuel bacharel c caldeira ct2gkd@hotmail.com (era do cacem e ia todos os dias prá Veiga de comboio )ACABEI O CURSO EM 1974 que saudades da liberdade e disciplina tão bem conjugadas nesta escola .

Anónimo disse...

rádio aficionados da veiga há ? o.o